02 outubro 2013

Movimento Compro de Quem Faz - Eu apoio!

Olá, meninas!
Hoje vim falar de uma coisa bem importante, dar valor ao trabalho artesanal e local. Comprar e vender artesanato é muito mais do que apenas fazer a peça e entregar ou enviar ao cliente e ele receber, é uma uma troca de saber, conhecimentos, afetividade e solidariedade.
Quando deixamos de comprar artesanato para comprar produtos industrializados, de outros países os famosos "MADE IN CHINA" estamos valorizando um mercado fútil e totalmente descartável, sim, porque todo mundo um dia comprou algo de "camelô" da China e depois de tirar no pacote o produto quebrou, rasgou ou simplesmente não funciona, e consequentemente virou LIXO.
Comprar algo artesanal é comprar sentimento e tempo de uma pessoa, cada peça, cada pontinho feito é um pouquinho do artesão e um pouquinho da pessoa que encomendou algo único e personalizado para si.
Quando comecei a fazer artesanato e viver disso parcialmente, percebi o valor que este trabalho tem. Aos poucos fui dando um imenso valor a ele e hoje eu procuro comprar produtos artesanais ou eu mesma fazer as coisas que necessito.

Vamos ao movimento. O "Compro de quem faz" surgiu na espectativa de mostrar para as pessoas o valor do artesanato, do feito a mão, do feito com carinho e dedicação e ao mesmo tempo valorizar o artesão que muitas vezes não é visto como profissional! Valorizar a criatividade e o unico. Nada de massificação e coisas fúteis, e sim coisas de valor e duradouras ou, ao meno,s que faz sentido para você. Além do mais, é uma realização Tanlup, uma plataforma que hospeda milhares de lojas de artesão, de gente que acredita na criatividade e no único.
Comprar algo que vem da mão de uma pessoa e não de uma máquina repetitiva já faz de você alguém especial!

Eu sou artesã, eu acredito e apoio o movimento!
Venha nessa também e compre de quem faz!
Seja mais um, faça toda a diferença como artesã ou como cliente!
Não deixe de visitar meu Instagram, que agora é mais uma novidade digital (estou escrevendo isso em 2021) hehehe atualizando o blog - SIGA AQUI!


4 comentários:

  1. sempre de gostei de coisas artesanais =D acho super lindo
    armariocoloridoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu pretendo solicitar a VENDA de artesanato . Todo o meu trabalho prima pela boa qualidade e perfeição. GOSTARIA QUE ME CONTACTASSEM pelo aurora.maria.ribeiro@gmail.com
    Cá espero os vossos contactos.

    ResponderExcluir
  3. Eu pretendo solicitar a VENDA de artesanato . Todo o meu trabalho prima pela boa qualidade e perfeição. GOSTARIA QUE ME CONTACTASSEM pelo aurora.maria.ribeiro@gmail.com
    Cá espero os vossos contactos.

    ResponderExcluir