30 setembro 2013

ARTESANATO - Por onde começar?

   Olá meninas!
   Bom, sempre recebo mensagens de pessoas querendo saber dicas de como começar com o artesanato, seja porque gostam ou seja para aumentar a renda da família, sim pois se você se dedicar muitooo pode ser seu "negócio criativo". 


    Também recebo bastante perguntas sobre os meus moldes, de forma geral os moldes eu encontro todos na internet pois, tem bastante coisa disponível de forma simples e gratuita é só procurar e começar, comigo foi assim, eu queria começar e fui em busca de tutoriais e encontre vários, comprei os materiais e comecei a fazer, simples assim.
     Como eu disse no início precisa DEDICAÇÃO.
     
Mensagem para quem esta começando:
   "A primeira coisa quando estamos iniciando é escolher qual material usar no artesanato: feltro, lã, mdf, scrapbook, patchwork, tecidos, biscuit e qual a coisa que você mais gosta de fazer: costurar, modelar ou pintar. Partindo daí é só investir no seu negócio (não gaste todo o seu capital inicialmente, dica de quem aprendeu sozinha), ter muita persistência, divulgar bastante e amar o que você está fazendo. E mais uma coisinha, não tente ser melhor do que ninguém a todo custo, se você for boa no que faz e fizer tudo no capricho, seu trabalho vai se destacar."

    Depois que você escolher qual tipo de material vai querer usar e o que mais você vai gostar de passar horas usando e criando, é a parte mais difícil, é hora de colocar a cachola para funcionar e a mão na massa, para isso você vai precisar de um norte, como o enfoque do meu trabalho em Gaia Artesanatos é feltro, vou dar dicas de como começar com o feltro. OK
    Não vou ficar repetindo o que algumas amigas artesãs já falaram, então segue links úteis para as iniciantes: 


Algumas dicas sobre artesanato com feltro -  BLOG EI MENINA!

Apostila de feltro para ser comprada - BLOG BOUTIQUE DO FELTRO

De quantas horas seu negócio precisa - BLOG ASSIM, SIM!

Continue sua pesquisa, explore todas as oportunidades, siga em frente, ouse!
Conquiste seu espaço, mas faça somente o que você gosta! Isso vale para o artesanato e para qualquer outra área de sua vida.
Fique ligada, mais dicas para seu negócio criativo vão surgir.
Beijinhuss Tami




2 comentários:

  1. Oie tudo bem flor?
    Adorei o post, ótimas dicas =) eu estou numa fase meio em dúvida sobre o que realmente eu quero, sei lá, parece que para ter um negócio não é nada fácil, fora que se não tiver um capital bom em mãos p/ comprar os materiais seu negócio nem vinga direito então estou vendo o que é melhor p/ mim sabe, apesar de eu gostar muito de artesanato eu acho que ainda não encontrei o meu horizonte =) mas vamos que vamos né =)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Tamires, adorei o seu post, muita dica legal para quem tá começando.
    O que mais gostei foi você ter enfatizado a dedicação, é o segredo!
    Sem dedicação nada vai pra frente :) Parabéns sempre, seu sucesso é fruto de muito talento e dedicação de quem ama o que faz! Beijos!

    ResponderExcluir